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Entregas e devoluções
Entrega e Expedição
 
- O tempo de entrega irá depender do meio de envio que optar e, também, da localização da morada para entrega. Todos os artigos são expedidos, no máximo, em 24h úteis (Salvo exceções previamente indicadas).
- Encomendas pagas ou realizadas até às 15h30, são enviadas no próprio dia.
 
Prazo de entrega para Portugal Continental:

CTT Normal (Portes Grátis) = Leva, em média, 3 dias úteis a entrega. Pode ir até 7 dias úteis, no máximo.
CTT Prioritario/Urgente (Acresce 2,50€) = Dia útil seguinte ao envio (24h). Pode, por vezes, ir até aos 2 dias úteis (48h), no máximo.
CTT Cobrança (Acresce 4,99€) = Dia útil seguinte ao envio. Pode, contudo, ir até aos 2 dias úteis, no máximo.

Prazo de entrega para as Ilhas:

CTT Normal (Portes Grátis) = Leva, em média, 5 dias úteis a entrega. Pode ir até 10 dias úteis, no máximo.
CTT Prioritário/Urgente (Acresce 2,50€) = 2º Dia útil seguinte ao envio (48H). Pode, por vezes, ir até aos 3 dias úteis.
CTT Cobrança (Acresce 4,99€) = 2º Dia útil seguinte ao envio. Pode, por vezes, ir até aos 5 dias úteis, no máximo.
 
- O serviço de transporte é fornecido pelos CTT, sendo completamente alheio à Lmobile.
 
- São disponibilizados 3 métodos de envio ao cliente: CTT Normal/Standard (Sem número rastreio),  CTT Expresso/Urgente (com número rastreio) e CTT Cobrança (com número de rastreio). Cada vez que o envio de um artigo é efetuado, é enviado um email automático ao cliente. As faturas são todas emitidas por via eletrónica.

- Nas encomendas com valor igual ou superior a 14,00€ (catorze euros), a Lmobile reserva-se no direito de proceder ao envio das encomendas providas de número de rastreio, mesmo que o cliente não tenha requisitado o envio com o mesmo.

- As encomendas com código de rastreamento podem ser entregues diretamente na caixa postal da morada indicada, caso a embalagem não exeda os 24cm de largura e os 3,5cm de espessura e apresente um peso inferior a 100g, sendo assinaladas pelo estafeta como entregues na morada indicada. Serve como comprovativo de entrega a informação disponibilizada no site da transportadora (www.ctt.pt) e a indicação do estado da encomenda na folha de entregas que o estafeta transporta.

- No caso das encomendas com peso superior a 100g ou com dimensões superiores a 24cm de altura e 3,5cm de espessura, a entrega só poderá ocorrer mediante a receção física de alguém presente na morada indicada. Serve como comprovativo de entrega a informação disponibilizada no site da transportadora (www.ctt.pt) e a assinatura da pessoa que rececionou a encomenda.

- A LMOBILE não se responsabiliza por qualquer perda ou extravio que possam ocorrer durante o transporte do artigo através do envio via CTT NORMAL. O cliente aceita estas condições ao concordar com os nossos termos e condições no momento de finalizar a encomenda / Pagamento, estando ciente dos riscos que corre quando optou pelos métodos envio em cima indicados. Caso o cliente suspeite que possa ter ocorrido algum problema com a entrega do seu produto, deve contactar de imediato a Lmobile. A LMOBILE tentará arranjar uma solução para o caso, mas não pode garantir o reembolso ou novo envio do produto comprado. No caso da opção escolhida ser o Envio à cobrança ou correio Registado, a LMOBILE assumirá por completo a responsabilidade de qualquer extravio ou perda que possa ocorrer durante o transporte do produto, disponibilizando ao cliente a possibilidade de reembolso total do montante pago ou novo envio do artigo que comprou.
- Se o seu artigo não chegar ao fim de 15 dias úteis, por favor entre em contacto com o nosso centro de apoio a cliente, através do apoio.cliente@lmobile.pt. Tentaremos arranjar a melhor solução para o seu caso.

-O Cliente dispõe de 72h, após a entrega da encomenda, para verificar o estado dos artigos que compõem o seu pedido. Caso verifique alguma anomalia, defeito ou problema, que poderá ter ocorrido durante o transporte, deverá comunicar à Lmobile no mesmo prazo. Não serão aceites trocas ou devoluções caso tenham sido ultrapassadas as 72h estipuladas.


Direito de livre resolução
.
O Cliente tem o direito de resolver o contrato e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 15 dias a contar:

         a) Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de prestação de serviços;

         b) Do dia em que o Cliente ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo Cliente adquira a posse física dos bens (em encomendas sem número de rastreio o prazo conta a partir da data estimada de entrega, consoante o meio de envio escolhido), no caso dos contratos de compra e venda, ou: 
 
 
                      i) Do dia em que o Cliente ou um terceiro, com exceção do transportador, adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo Cliente numa única encomenda e entregues separadamente,
 

                     ii) Do dia em que o Cliente ou um terceiro, com exceção do transportador, adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos, 

                       iii) Do dia em que o Cliente ou um terceiro, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período; 

O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o Cliente inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem.

O Cliente pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.

Para exercer o direito de resolução do contrato, o Cliente deve comunicar a sua decisão, por declaração clara e inequívoca, à Lmobile – Nomad Crossing Unip. Lda., com sede na Travessa Sá e Melo, 72, 4470-116, Gueifães – Maia ou através do endereço de correio eletrónico apoio.cliente@lmobile.pt.

Caso o pagamento do(s) produto(s) tenha sido efetuado através de multibanco, paypal, cartão de crédito ou MBWAY, o Cliente tem o dever de indicar o número fiscal de contribuinte para que o reembolso do valor total do pagamento recebido seja efetuado.

O Cliente, no prazo máximo de 15 dias a contar da data da comunicação da decisão de resolução, deve devolver o bem à LMOBILE, ficando os custos de devolução a cargo do Cliente. 

Mediante a receção do(s) artigo(s) por parte da Lmobile, o Cliente será reembolsado, no prazo de 30 dias, do valor total do pagamento recebido que será feito através da mesma via de pagamento utilizada pelo Cliente para a compra do produto.

Nos casos em que o Cliente não fizer a devida devolução dos bens ou não apresentar prova do ato, a Lmobile reserva-se no direito de reter o reembolso do valor enquanto a situação não for regularizada.

O cliente não pode exercer o direito de resolução quando:
  1. Tenha terminado o prazo de 15 dias.
  2. O produto que após a sua entrega e por natureza, fique inseparavelmente misturado com outros artigos;
  3. Fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou de programas informáticos selados, a que o cliente tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
  4. Compra de produtos em leilão;
  5. Artigos que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem.
Devolução dos artigos

Se optar por exercer o seu direito de resolução, incumbe ao cliente suportar o custo da devolução dos bens.
 
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